sábado, 12 de septiembre de 2015

A História do El Clan De Patsy

Patricia Lage na verdade era modelo, e abandonou as passarelas para ser apresentadora, estreando no programa "La Casa de Patricia" que abria as manhãs da Argentina, o que era inovador para eles, pois isso ainda não existia por lá.

Carreira de Patricia como modelo
 
Mesmo atuando em um programa para adultos, Patricia via uma paixão pendente dentro de si que era as crianças, e depois de um ano que o programa acabou, ela viajou para o Brasil, e ao conhecer o programa de Xuxa foi até a Rede Globo conversar com Marlene Mattos e Xuxa sobre fazer um "Xou da Xuxa" por lá (coisa que só se concretizou mais tarde), mas a Globo achava que o país não andava bom economicamente para levar Xuxa para Argentina, então venderam os direitos para Patricia sem problemas . 

Patricia então comprou os direitos diretamente com Marlene, e levou na sua bagagem muitos dos sonhos idealizados por Xuxa para serem reproduzidos a sua maneira na Argentina, e assim nascia o "El Clan De Patsy". 

O programa foi transmitido pelo canal ATC,de segunda a sexta às 17 horas em 1988. O programa saiu do ar depois de quatro meses, mas não por apresentar um processo por plágio como muitos argumentam. O que realmente aconteceu foi que entre 1988 e começo de 89, começaram a ter problema com quedas de energia no país, de modo que as emissoras de TV tiveram de reduzir as 15 horas de programação diária para apenas quatro. Você sabia que o diretor do programa, Eugenio Gorkin, mais tarde trabalhou nas versões brasileira e mexicana de Chiquititas?

Ele só poderia ser transmitido entre 19 e 23 horas, automaticamente tudo estava morrendo fora deste horário. Houve uma promessa de continuar com o programa, porém não foi cumprida. O programa se sustentou por pouco tempo, mas ainda vive dentro da memória afetivas de muitos Patsytos, e Patsytas (era assim que ela se referia as crianças). 

Durante os quase cinco meses que esteve no ar, Patsy não perdeu tempo e lançou dois álbuns (em vinil e k7), e uma fita de vídeo do programa. Estranho imaginar que tudo isso foi lançado em apenas quatro meses né? Mas o programa realmente deu certo por lá.


El Clan de Patsy pode até ter durado pouco, mas vive até hoje na memória de quem acompanhou essa era de ouro que era um aquecimento do que estava por vir com o Xou da Xuxa. Já li diversos relatos de pessoas agradecendo a outras por manterem viva a imagem de Patsy, pois por muito tempo só tinha a imagem dela guardada na memória, e que quando falavam de lembrar dela, a chamavam de louca. Ficarei feliz se tiverem algum relato para compartilhar com a gente sobre a Patsy, que até hoje é mal compreendida.